segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Bater 'paiada'

Vamos comer o que sobrou do Natal hoje. Um pouco tarde, mas vamos. Fim do Natal, começo da despedida do ano. Mas agora não é hora pra falarmos disso, mas hora de "comermos" o que sobrou do nascimento de Jesus. Simplicidade é a palavra que simboliza o meu Natal, um encontro da família. Tira-gosto, pão-sírio, chester, arroz, tortas, doces, tudo isso foi o meu Natal. Ah, as crianças. Um Natal não é completo sem a presença das crianças. A ansiedade delas pelo horário de receberem os presentes, me contamina também. Fico ansioso por elas. Mas a minha época de esperar por muitos presentes no natal, vão terminando. Agora, estou entrando na fase de dar presentes e não receber. Mas sabe, sinto muito gratificado de ver a alegria de alguém recebendo um presente meu, mais até do que se eu recebesse um presente. Estranho? Talvez. Isso se resumiu o meu Natal, simplicidade. Poucos presentes e mesa farta. Agora, é reservar as energias para receber o novo ano que vem por aí. Como diz Galvão Bueno: "Haja coração, amigo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário