sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

19/18 - Dois lados da idade




Hoje eu acordei. Ainda não consigo acreditar que tenho 19 anos. Sabe quando te perguntam quantos anos tem e você acaba respondendo a idade anterior? É, tô assim ainda. Hoje também acordei com lembranças dos 18 anos. Poucas são as coisas que vivenciei depois de completar 19 anos. Posso dizer que sinto saudades de certos momentos quando tinha meus 18 anos. A vida é uma continuidade. Claro que as lembranças sempre têm de existir e sempre precisamos delas. Os erros e acertos cometidos nos meus 18 anos, vão ser completamente fundamentais para continuar a temporada da vida aos meus 19. Não digo isso apenas para mim, mas para quem lê. Você também fica mais velho, você também completa mais um ano de vida. Não fique triste pelo fato de ficar mais velho, mas feliz por ter aprendido muita coisa através de erros e acertos. E, com isso, poder ensinar aos filhos, netos, amigos, parentes, o que aprendeu todo esse tempo vivido. Sim, esse texto começou de uma maneira e vai terminar de outra, assim: VIVA e aproveite! Depois, ensine às pessoas que vivem ao seu redor o que é certo e o que é errado e NÃO impeça seu filho ou alguém de errar como você errou. VIVA e deixe VIVEREM!

Um comentário:

  1. nounfaaa!
    e eu tava ouvindo Guns, lembrei daquela música do McCartney que eles cantam, "Live and let die". Prefiro do jeito que você disse. Live and let live. E ah: fazer aniversário é bom! E daí se a gente fica velho? Isso é que é bonito.

    ResponderExcluir