segunda-feira, 4 de abril de 2011

Naqueles dias, força

 
   Todo mundo tem seus dias, semanas ou meses de fraquezas. Você pode ter tudo que quer, mas vai continuar sentindo que algo falta em você. Por mais que tenha o mundo ao seu lado, vai ter um dia que você vai se sentir sozinho.
   Vão ter dias que você vai se olhar no espelho e, por mais que esteja usando sua melhor roupa, vai se achar feio e se alguém lhe diz que está lindo, dificilmente irá acreditar.
   Vão ter horas que sorrir não será sua maior vontade, o choro irá predominar por aquele momento.
   Sumir, sair correndo por aí, fazer todo mundo se preocupar com você e se perguntar o que está fazendo aqui, serão algumas das coisas pelas quais passarão pela sua cabeça em todos esses tais momentos de fraqueza.
   Força, essa é a palavra pela qual você deve exercer durante esses pensamentos malignos. Várias pessoas irão passar por você e colocar o pé para você tropeçar e cair, dessas, você consegue se levantar rapidinho, mas tem pessoas que além de colocar o pé, colocam um peso sobre você que vão dificultar sua reerguida. Você vai tentar levantar e dificilmente irá conseguir ficar de pé novamente. Você vai achar que é impossível e irá parar de tentar.
   Foram algumas cinqüenta tentativas de se reerguer, mas todas falharam. Aquela pessoa que te derrubou e lhe colocou um chumbo por cima de você estirado ao chão é melhor do que você, não é? Não. Não há ninguém nesse mundo que é melhor do que você, não há ninguém que vá olhar no espelho e ver alguém como você, você é maravilhoso do jeito que é. É aí que você vai ter sua qüinquagésima primeira tentativa e todo aquele peso sobre você não existirá. Lá está você de pé mostrando para quem te derrubou que não há ninguém melhor do que você.
   Tire toda a poeira da sua roupa, tire os sujos do seu corpo e continue andando com a cabeça erguida. O mundo não foi feito para os que desistem no primeiro tombo, mas sim para aqueles que desafiam os derrubadores e se mostram fortes para enfrentar qualquer obstáculo. O mundo é para você, o mundo é seu. Nessa guerra é você quem tem que ganhar, vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário