quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Amigos? Amigos.

   Qual regra devo seguir para ter amigos no mundo de hoje? Será que tenho que me enfiar no mundo das drogas e fumar um baseado com a moçada ou cheirar um pó com os “malucos”? Será que devo passar a ser um alcoólatra nato e estar num boteco de segunda a segunda, enchendo a cara com a galera? Ou tenho que ser fã número um de um artista qualquer, pesquisar tudo sobre ele, ter mil pôsteres pregados na minha parede, dizer que o amo para sempre e ainda completar que morreria por ele? Será que devo ser aventureiro, pular de pára-quedas ou fazer altas trilhas para ser o “doidão” da parada? Posso também ser rico, ter carro e levar todos os meus “amigos” para sair aonde quiserem ir, não é? Será que devo maltratar as pessoas, não estar nem aí para elas e seguir o que todos falam “deixa pra lá que depois corre atrás de você”?
   Ou eu posso continuar sendo eu mesmo e esperar que um dia eu consiga tudo o que eu quero? Amigos que vão me ligar para saber como estou, pessoas que vão me chamar para ir numa balada, ou tomar um sorvete, até mesmo acompanhá-las às compras, amigos que vêm me visitar sem ao menos tê-los chamado em minha casa. Ter alguém que me conheça da cabeça aos pés, ter amigos que vão querer passar o dia ao meu lado e, no fim dele, dizer que adorou passar o dia comigo.
   Quem eu devo ser: eu mesmo ou quem eles querem que eu seja?

2 comentários:

  1. Claro que ocorre mudanças de gostos e opinioes, de acordo com o amigo , com o ambiente que se vive.. mas essa mudança nao ocorre pela outra pessoa..caso isso aconteça, nao sera uma mudança verdadeira.. Devemos continuar assim, cada um com sua opção, sua opiniao, um vendo a fazenda, outro vendo vovozona.. mas reconhecendo por um caractere a mais, qdo o outro esta feliz ou triste.. essa é a coisa mais linda..sensibilidade, confiança,respeito, humor e amor! essa é a receita, q seguimos .. esqueci algo?

    ResponderExcluir
  2. Que bom ler isso por aqui... Ja estava quase achando que eu era a única que resistia em ir na onda dos outras em nome da "amizade"...
    É como dizem por aí, amigos são poucos e bons. Colegas a gente tem vários por aí =P

    ResponderExcluir