terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Um desabafo pela falta do pai



Hoje percebi em outro coração, como um pai faz falta na vida de um filho. Minha irmã de apenas 4 anos, chora. Chora como se tivesse perdido algum brinquedo ou acordado assustada de um pesadelo. As lágrimas saiam de seu olho e se encontravam em grande quantidade em seu queixo. Cheguei perto para saber o que se passava e perguntei: "Por que está chorando?", sua voz não saía. Quem me respondeu, foi a pessoa que mais amamos em comum: a Mãe. Ela disse em voz calma e baixa: "Sentindo falta do pai.". Aquilo pra mim foi uma prova concreta de que um pai é de muita importância para um filho.E parei pra pensar: também sinto falta do meu. E acabei me lembrando de um fato que aconteceu quando eu era um pouco mais novo. Dormia eu e minha mãe na mesma cama e de repente comecei a sentir falta do meu pai. Fiquei lembrando os bons momentos que passamos juntos, que brincamos juntos, que sofremos juntos e a partir daí, meu rosto se encheu de lágrimas. Era a falta dele, do meu pai. Hoje minha irmã chorou a falta do pai dela. A única diferença é que ela vai vê-lo novamente em breve, e eu, não sei quando vou ver o meu pai. Você deve estar imaginando que o meu pai morreu, não.  Ele é apenas um pouco ausente dos meus atos, das minhas experiências de vida e assim por diante. E por hoje, é só.

5 comentários:

  1. Entendo bem esse sentimento. Muito bonito o texto.

    ResponderExcluir
  2. ola.... sei bem o ke e ter falta de um pai...


    mas no meu caso e diferente.... nao tenho, nunca tive e nunca vou te.lo.... ele faleceu... e faz tantan falta ....

    ResponderExcluir
  3. Pior que não tê-lo presente, é a dúvida constante que bate em nossa cabeça... Será que ele não me ama(meu próprio pai?). Uma vez o vi passando pela rua, ele (que caminhava com as duas filhas) abaixou a cabeça, com vergonha ou medo da situação.
    Foi tão difícil que, mesmo depois de 10 anos passados, esse assunto me faz chorar.

    ResponderExcluir
  4. xorei com vc e sua irma abaraçosss mas fika firme nada é por acaso tudo na vida tem sentido numca saia do caminho do bem por as vezes ou por alguns minutinhus estiver no sentimento de dor blzaa sempre pa frentttttt

    ResponderExcluir
  5. Querido, fiquei comovida com seu texto... eu já imaginava seus sentimentos, mas vê-los exposto cruamente na tela do computador fez doer meu coração... Lamento muito... e quem perde é seu pai. Perde por não aproveitar o seu amor.

    ResponderExcluir